segunda-feira, 28 de março de 2011

Desculpas a mim mesma

Por todas as vezes que eu precisei,
por todas as vezez que me negou.
Por tudo que ja fiz de errado, pelas coisas que arrisquei,
Pelas pessoas que perdi.
Por momentos que nao vivi.
Por respostas que nao dei.
Por todos os sim que eu nao tive coragem de dizer.
Por todas essas noites em claro.
Por tudo que tenho passado.
Pelas dores
Pelas mensagens
Pelas vozes
Pelas opinioes
Pelas respostas.
Por tudo.
Me deixe aqui, quieta.
ninguem foi tao cruel comigo quanto eu mesma.
Ninguem ouviu todas as minhas duvidas, desejos, anseios, reflexões tão atentamente quanto eu.
Ninguem perdeu tempo com ilusoes, choros, risos, poemas, mensagens, cartas...
Ninguem ouviu meu pedido de socorro...
Ninguem viu quantas vezes eu chorei, e o quanto doeu, e doi.
Ninguem percebeu a indiferença crescendo mais e mais.
ninguem prestou atenção nos meus sonhos.
ninguem entendeu minhas visoes.
Apenas eu.
Voce nao conseguiu chegar no horario.
Voce nao lembrou de me parabenizar.
Voce nao lembrou de amenizar as coisas,
nao tirou minhas duvidas,
nao realizou meus sonhos,
nao escutou tudo aquilo,
nao passou pela mesma estrada,
nao viveu o que eu vivi,
Voce nao acredita na metade do que eu falo.
Apenas eu.
Eu sempre estive lá, comigo mesma.
E sempre será assim.
toda vez que eu quiser conversar, é comigo.
Quando estiver chorando voce nao secará minhas lagrimas.
Quando tiver visoes, serão so minhas.
Quando estiver perdida, voce nao sera meu gps.
É tudo comigo.
É passada a hora de aprender isso.
De agora em diante eu sei.
Por mais que eu faça nao é o suficiente. Por mais que eu me ausente, nao sera o bastante.
Por mais que eu tente, voce nao percebe.
Então, eu me pergunto, qual crime é maior?
esquecer de mim ou de voce?
(Pausa no texto p fumar e pensar num fim)...
E se por um segundo todos seus planos fossem levados com o vento?
E se os seu planos nao foram os mesmos?
E o meu medo de tentar seja apenas o seu medo?
E se eu embaralhei tudo em sua cabeça e mais uma vez o meu desejo virou o seu, e a sua ficha ainda nao caiu que nao é isso que voce quer?
E como voltar atras de todas as vezes que te forcei a algo?
Como estaria a vida agora?
E se eu acreditar, mais uma vez, e me entregar completamente, bastara?
Se eu me adaptar, ficara feliz?
Voce é feliz?
Sou tao oposta a ti. E por mais que eu tente, algo me trava.
Tenho medo. De ser enganada, iludida, usada, de me transformar em marionete.
Aquela voz, aquele tremor, aquela dor...
Nao quero sentir.
Meu anjo foi embora, despediu-se de mim, desistiu de me ajudar.
E se o tremor voltar, voce se perder, e eu ficar aqui?
A insonia disse que nao ira se envolver. Que agora é comigo.
Ela nao voltará brevemente.
Agora é comigo, sem fantasias, sem castelos, princesas ou fadas madrinhas.
A fada fugiu de mim. Afasta-se cada dia mais.
E por mais que eu faça, ela nao pegara a varinha e me abraçará novamente. Nao como antes.
Ela desistiu de mim também.
E de repente estou tao sozinha, com minhas vozes, medos, dores...
Sozinha como nunca estive. Ninguem a quem confessar.
E o que mais doi, de verdade, é a ausencia de quem mais amo. A indiferença.
E estamos tao perto. Lado a lado. E tao distantes.
E se eu nao acordar? Se eu nao chegar ao trabalho? Se eu nao voltar pra casa?
O que mudaria? Quem sofreria? Quem saberia primeiro?
Alguem iria chorar? Alguem iria tentar entender?
Quem iria ao meu velorio?
Quando notariam que nao estou mais aqui?
Será que seria lembrada?
Alguem pararia a vida por mim? Alguem tentaria me socorrer?
Alguem consegue me entender?
Sentir?
Chorar?
Como vc iria me julgar, se eu simplesmente nao acordar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário