quinta-feira, 10 de março de 2011

A virada

Sabe,costumo me preocupar com as pessoas, acho que todas tem importancia.... Sempre tem uns mendigos que ficam la perto da loja, e a noite dormem lá. Normalmente, quando saio da loja pra fumar, no estacionamento, o "Alemao" sempre esta lá, as vezes dou um cigarro p ele, e quase sempre conversamos sobre tudo quase... Ele tem 31 anos, tinha uma familia, trabalhava de vendedor numa loja de  surf, e antes de terminar a facul começou a se envolver com drogas, e foi perdendo tudo,foi demitido, começou a vender as coisas de casa pra comprar droga, ate que a familia o mandou embora.... Ha um tempo atras, ele disse que ja estava sem usar drogas a 6 meses, estava tentando se reerguer, porem sem apoio da familia que nao o queria mais, por isso ele tinha virado um morador de rua... Eu disse que ele tinha potencial, era diferente dos outros mendigos do bairro e tals... Ai ele contou que outro dia, uns caras iam assaltar uma menina, ele colou nos caras, impediu, e acompanhou a menina ate a casa ela. A mãe dela, agradeceu muito, e disse que ia ajudar ele a se recuperar. Há um mes nao via o Alemão. Estava até pensando no pior... Há duas semanas, fui ao estacionamento fumar, e ele chegou, limpo, barba feita, arrumadissimo, sacou um maço do bolso e disse: Pega ai colega.
Conversamos e ele disse que a mae da menina alugou um quarto numa pensao p ele, deu roupas novas, e disse que pagara o aluguel por 6 meses pra ele poder arrumar um emprego. Ele estava super animado, dizendo que nao ia perder essa oportunidade... E foi embora....
Hoje, eu estava no ponto de onibus, e o vi, passando pela rua, com seu cigarro, um celular na mao, muito arrumado, e rindo com seu novo amigo engravatado.
Fiquei feliz. Tem gente que merece uma nova chance, mesmo quando o mundo da as costas, ainda tem saida. Encontrar forçar, passar necessidades, vencer mesmo sem o apoio de quem mais se ama. Vencer a si mesmo, aos seus desejos, vencer tudo, e encontrar uma vida nova, digna de quem é.
Desejo ao Alemao, tudo de bom (mesmo q ele nunca leia isso) ele é um exemplo de que é possivel, tudo passa, e no final, sempre dá tudo certo....

Mensagem positiva, mesmo num dia de cão como o de hj. feliz mesmo com algumas chateações, e apesar da falta de detalhes, eu reclamo tanto a toa meu. A vida é tão foda, tão perfeita. O mundo da voltas, e temos que aprender a lidar com elas, e saber como sair das situações e vencer é o grande dilema da vida.
Mas, tudo é possivel, basta acreditar, querer, ir.

" Não sabendo que era impossível, foi lá e fez"

Nenhum comentário:

Postar um comentário