sábado, 6 de agosto de 2011

Planos?


Não, não é cansaço...
Não é desinteresse...
Nem desamor, ou qualquer coisa que possa parecer.
Talvez seja autoflagelação.  Mas no sentido figurado da coisa...
Escuto...
As palavras são armas poderosas, e eu sempre digo isso. Podemos destruir sonhos, ou realizá-los.
Então para que??
Criar expectativas, vontades, planos... Despertar o desejo...
A Martha Medeiros diz que a dor que mais dói é a saudade...
Discordo.
O que mais dói é fazer planos!
Sim... A maioria das pessoas acha que fazer planos é bom... Acho que só é bom quando se pode cumprir-los. Porque quando não dá... Dói muito... Então, para que planejar, prometer, fazer com que outra pessoa sonhe acordada se não terá capacidade de cumprir?
Pra que criar falsas expectativas?
Eu sei que ja fiz muita coisa errada, ja planejei assim também... Meio que sem saber se iria cumprir...
Hoje pago tudo.
As pessoas pensam que a justiça tarda... Mas pra mim tem sido muito cedo... rsrs
Tudo o que fiz em alguns anos tenho pagado nesses ultimos meses, desde que sai do meu último emprego.
Sinto saudade, remorso, sinto por ter enganado tantas pessoas... Por ter feito tantos carnes com garantia, vpp e seguro alegando ser apenas juros... rsrs Sinto por cada cliente que eu disse isso. Sinto pelos amigos que fiz, que descobri que na verdade era apenas um jogo de interesse. Sinto saudade de um pedacinho de mim que se foi junto com a Casas Bahia...
E na verdade, não estou nem ai para quem nao entende do assunto e diz que aquilo não era pra mim... Quem nao entende, não adianta... Aquilo ali era meu mundo... era tudo que eu gostava de fazer... Acordava de manha e sentia vontade, muita vontade de chegar na loja, de ver a muvuca, pessoas realizando seus sonhos.... E eu estava ali para ajudá-las...
É uma dor que nao sei quando terá fim... e nem sei se quero que tenha um fim...
Sinto tanta falta de tudo... E me sinto tao ruim por nao ter feito o suficiente... Por nao ter sido o que todos esperavam que eu fosse... Sinto-me apenas mais um numero... Uma ninguém...
Tinha dito que nao iria mais chorar e que tudo ia passar e eu ia vencer. Mas está dificil. Doi de um jeito que nao consigo anestesiar e as lágrimas rolam, mesmo sem minha permissão...
Sinto que estou no lugar errado, com pessoas erradas... Sinto uma falta que nao consigo explicar...
Mesmo que esse não era meu sonho, afinal ninguem sonha ser vendedor da casas bahia, mas mesmo assim, o fato da minha chance ter sido tão pequena dói.
Sinto falta do meu anjo da guarda que me abandonou cedo demais. Da insonia que se foi quando meu marido voltou. De conversas com ninguém... De ficar sozinha em meu quarto, noites e noites acordada, apenas pensando, escrevendo...
Sinto falta de tudo. e tenho tudo que eu queria quando eu achava sentir falta de algo.
Agora a cama nao esta vazia, o quarto tem coisas demais, e a minha vida parou. Parou num cantinho distante, ali no Lg do Cambuci... e por mais que seja perto de onde estou agora, é tão distante que eu não consigo buscá-la de volta.
Minha mente me perturba e meu quintal me encolhe entre as paredes. A churrasqueira abre sua imensa boca como se fosse me engolir. E o portão me impede de sair. Lá em cima, do quarto vem o som da bateria que meu marido insiste em tocar.... A cachorra dorme em sua casinha e vira e mexe espirra por conta da fumaça de meu cigarro.
Será que eu vou conseguir? Ainda encontrarei forças pra passar por tudo? Conseguirei levantar a cabeça, e correr atras de um novo emprego?
Chico dizia: Um passo a frente e  vc nao esta mais no mesmo lugar.
Por mais que pareça fácil, algo me impede de dar esse passo.
Algo me consome e não consigo definir o que é.
só sei que sinto... e que dói mais do que eu poderia imaginar!

3 comentários:

  1. Fazer planos realmente pode ser doloroso... afinal a vida é tão incerta que um simples contratempo pode deitar tudo por terra. :/
    Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  2. ôpa vim agradecer em nome da equipe do esaa pelo
    comentário em nosso blog e dar os parabéns pelo seu texto, você escreve muito bem!

    espero que continue nos acompanhando pois nós continuaremos.

    valeu!

    ResponderExcluir