domingo, 13 de fevereiro de 2011

Não!

Nãããããõoooooooo!
Não foi isso que eu quis dizer... Nao era pra ser assim. era para simplesmente ser.
É sempre assim. no final das contas ninguem entende o que escrevo,e acham que meus versos (?sera q sao versos?) são palavras futeis, feitas apenas para magoar.
-Nao é bem assim minha flor, digo eu a insonia... Segue o dialogo com ela iniciando...
-Ah não? então quer que eu acredite no que nem vc quer acreditar? quer que eu lhe diga as verdades aqui, agora? ela responde...
- Eu ja sei o que se passa em minha mente, porem meu coração esta incomunicavel. Alguns dizem que é assim que a vida funciona mesmo, mas tudo tem estado tao estranho...
- eu lhe avisei, que depois daquele grito para o seu Deus, depois da tremedeira, do frio, do choro, dos pedidos realizados com tanta esperança, fé e desejo, nada mais seria como antes.
- e quem disse que eu quero que seja?
- esta em seus olhos. eu consigo ver atraves deles, eu te acompanho a muito tempo, te conheço como ninguem minha cara. voce sente saudades, desejos... vc quer um conto de fadas. 
- quero. quero mais, sempre. eu mereço mais. nao pode ser so isso. 
- acorda vida minha - olhando para a fumaça de seu charuto que faz circulos e umas  gracinhas que parece querer dizer algo, ela respira fundo - conto de fadas é só para filmes. a vida real é diferente.
- nao estou feliz como achei que estaria.
- eu avisei, deve-se ter mto cuidado com o deseja. pois sempre pode se tornar real... naquele dia, tudo foi real minha cara, as visões, as vozes....
- mas e o vazio... e aquela dor terrivel que achei que nunca ia acabar... tudo foi parando... ate o choro, o desejo.
- e vc pos tudo a perder... vc andou p tras. agiu com a emoção que quase nao existia mais, e colocou tudo a perder novamente... nao me venha com suas conclusões agora, nem com os choros, e não adianta sair pela rua com um maço de cigarros, isqueiro e carteira, porque fugir, fumar, chorar nao vai mais adiantar, vc escolheu o seu caminho. Alias vc o escolhe tds os dias, entao nao me venha com choradeiras... vá tomar seu bromazepan e deixe-me em paz....
- so queria entender aonde foi que eu me perdi.
- hahahahaha 
- aonde eu deixei meus sonhos, meu orgulho, meu amor proprio.... Aonde sera que eu me guardei?
- então vamos lá - diz ironicamente - vou "arrumar" um poeminha pra vc refletir:

E agora, Nathaly?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Nathaly ?
e agora, você ?
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora?

Está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Nathaly ?
 Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua incoerência,
seu ódio - e agora ?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
Nathaly, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é dura, Nathaly !

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, Nathaly !
Nathaly, pra onde ?

- Para a minha terra do nunca, para meus sonhos mais profundos, pois só lá sou feliz... Talvez eu realmente precise de ajuda. Ou não... Ah, ja nem me importo minha flor, apenas deixe-me aqui, quieta, sozinha, por um dia pelo menos, só para eu ter o gosto, de nao ter que pensar em nada, e apenas viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário